Depoimentos

Marque um horário para você, agora mesmo!

“Não imaginava que esse curso pudesse me despertar tantas coisas boas. Fui pensando que iria resolver somente questões dos meus pais e na verdade resolvi minha vida! Muitos insights que tive durante esses 4 dias de trabalho, puderam desvendar as formas que eu copiava inconscientemente dos padrões negativos tanto do meu pai quanto da minha mãe, e que atrapalhavam a minha forma de ver a vida. Descobri coisas que eu não pensava que tinha, sentimentos, atitudes, raivas, insegurança, e agora, graças a esse lindo trabalho, consegui me desvincular de tudo, me sinto uma pessoa mais forte, segura e capaz de seguir em frente sendo eu mesma, e amando meus pais verdadeiramente. Claro que a vida aqui fora requer muita atenção, mas com isso consegui ser mais perseptiva e estar mais atenta para superar enfrentar os obstáculos de uma maneira diferente.”

Um Super beijo!
Li
Fevereiro/2010
————————————————————————————————-

Feed back do Raízes e Asas

O trabalho foi excelente. A mudança na minha vida, magnífica!
O encontro da minha quadrinidade me transformou num ser forte e cheio de luz.
Curei meus traumas e identifiquei os bloqueios que me impediam de ir adiante.
Compreendi a atitude dos meus pais e tive resposta do por que ter escolhido os dois para me acompanharem nesta jornada.
Entendi o quanto eles foram importantes para me transformar no que sou hoje.
Identifiquei os traços negativos, curei-os, e agora tenho a consciência de bloquea-los quando aparecerem.
Minhas idéias estão mais fixas, meu ser está mais tranquilo, o comodismo foi eliminado junto com a ansiedade e muitas outras coisas que me atrapalhavam.
Acordei pra muitas coisas que fazia automaticamente sem saber se era certo, errado, bom ou ruim, se queria ou não queria realmente fazer aquilo.
Percebi o quanto minhas atitudes causavam sofrimento e o quanto me prejudicavam me tirando do centro fazendo-me viver alienada.
Sou outra pessoa. Externa e internamente. Meu olhar está mais seletivo, a postura está mais ereta, a cabeça erguida, minha percepção mais sensível, meu coração está tranquilo e transbordando de amor!
Eu me amo, amo meus pais, meus amigos e todos os que vivem ao meu redor!!!
Sou puro AMOR e LUZ!
Obrigada por tudo!
Um beijo bem carinhoso no seu coração.
Renata.
Fevereiro/2010
————————————————————————————————-

Freqüento o espaço Spaço Sollua a mais ou menos 4 anos, onde sempre fui muito bem recebida por todos com muito respeito, carinho e amizade.
“Durante estes anos tenho tido a oportunidade de participar de vários trabalhos terapêuticos como terapia individual com a Kênia, Renascimento, Gurdjef, Constelação Familiar, assim como medicina estética e a eventos..

Todos estes trabalhos me ajudaram muito com o meu crescimento pessoal e profissional, possibilitando grandes descobertas de mim mesma, trazendo maior confiança, liberdade de expressão e felicidade.

Foram experiências muito enriquecedoras e inesquecíveis, ministrados com muito profissionalismo, responsabilidade e competência pelas pessoas que estão á frente dos trabalhos.

Agradeço a todos por fazerem parte deste meu crescimento, especialmente a Kênia que tem uma participação especial no meu desenvolvimento, sempre me orientando com muito conhecimento, dedicação e carinho.
Um beijo grande a todos!”

Rosilene Freitas
Março/2008
————————————————————————————————-

“Nem dá pra dizer em palavras a importância que o Espaço Sollua tem na minha vida. Conheci os trabalhos que se fazem lá em 1998, e desde então já fiz diversos grupos de crescimento, terapia e trabalhei como assistente em grupos de Renascimento. E acredito que desde 1998, encontrei um norte na minha vida, o caminho do autoconhecimento. E como diz Gurdjeff, que inclusive conheci através do Sollua, não adianta fazer o caminho sozinho, você precisa de uma escola. E é isso que o Sollua é pra mim: A escola que me ensinou e me ensina as coisas mais importantes e verdadeiras. E na maioria das vezes, essa consciência não é fácil de se aprender. A vida como é nos leva a sermos reféns, a sermos automáticos, a termos medo…E só com verdadeiros “mestres” e professores é que se consigo ficar mais presente e sair do círculo vicioso que crio pra mim mesmo e que me faz tão mal.

E os mestres, na minha opinião, são aqueles que estão caminhando também, vivos, tentando, se transformando sempre, buscando a verdade sempre, incansavelmente…E ter a oportunidade de conviver e presenciar isso em cada um deles já é um aprendizado.

E é realmente algo muito especial existir um lugar como o Sollua, no meio de tanta confusão e de tanta informação.

Na verdade, não tenho muito o que dizer além da profunda gratidão que sinto pela Elza, pela Kênia, pelo Jô, pelo Paulo e por cada um que (se)trabalha no Sollua. Vocês nem imaginam o quanto me ensinam. Agradeço a todos vocês, por me ajudarem sempre a me encontrar cada vez mais.”

Daniel Warren
Março/2008
————————————————————————————————-

“Há 12 anos, em função do meu trabalho como atriz, conheci o Espaço Sollua e passei a participar dos grupos terapêuticos.
Tive a oportunidade de trilhar meu caminho no auto conhecimento, participando de todas as etapas que o Sollua propõe. Fiz Renascimento, Grito Primal, Gurdjieff, Meditação e Concentração, Raízes e Asas, Mapas Mentais, Constelações Familiares, Terapia Individual, Eva Pierrakos.
Gostei tanto que há 4 anos trabalho no Sollua, portanto recomendo a todos que venham conhecer nossos Grupos e constatar a diferença que faz em nossas vidas.”

Elaine Carvalho, 43 anos
Maio/2007
————————————————————————————————-

“Conheço e frequento estes trabalhos desde maio 1993 (renascimento, primal, tantra, gurdjieff, Raízes e Asas, Eva Pirrakos) todos eles continuam tendo grande efeitos em minha vida, a cada trabalho que realizo consigo me ver um pouco melhor.
Entretanto, sinto que o trabalho em que a transformação ocorreu de forma mais rápida e clara foi Raízes e Asas. Depois deste intenso trabalho minha forma de ver o mundo mudou!! e para melhor, com mais compreensão sobre mim, e minha vida.”

Cirlene Carvalho, 48 anos, Gerente de Eventos
Abril/2007
————————————————————————————————-

“Há 4 anos tive a sorte e o prazer de conhecer a galera do SOLLUA (Eternamente obrigado, Rosa e Sérgio). Capitaneados pela grande Elza, esta equipe tem contribuído e muito para meu crescimento pessoal. Acordar para a vida e suas maravilhosas facetas é difícil, manter-se neste estado, mais ainda….que bom que vocês existem e eu e meus filhos partilhamos desta maravilhosa convivência.
Gente é para brilhar…com vocês por perto, esta busca fica mais fácil!!!!
Beijo grande, muita luz, paz e amor!!!”

Paulo Araujo, 36 anos, Designer
Abril/2007
————————————————————————————————-

“Sinto alegria em poder participar do astral desse grupo maravilhoso. São marcas valiosas no meu espírito as experiências que vivi no grupo. Desejo a todos do Sollua amor, força e progresso”.

Rosa Grecco, 24 anos, Bioquímica
Setembro/2006
————————————————————————————————-

“Acho a linha dos trabalhos do Sollua completa e muito eficaz para nós que atravessamos a rotina caótica de uma cidade grande pois visam integrar corpo, mente e espírito. Só as meditações, por exemplo, trouxeram-me muitos benefícios para o meu corpo, meu trabalho e minha vida cotidiana. Elas me proporcionam energia para que eu possa elaborar criativa e artísticamente o meu dia a dia”.

Francisco Hiar Melo de Carvalho, 27 anos, Ator
Agosto/2006
————————————————————————————————-

“Encontrava-me numa situação bem difícil: depressão, drogas, insatisfação generalizada. Queria fugir de mim, da realidade. Com o trabalho em grupo fui tomando consciência de que a responsabilida pela minha vida é minha. Parei de procurar culpados. Sinto que sigo na direção de uma compreensão maior de mim mesma, das pessoas, enfim, da vida. Reencontrei um sentido para minha existência. Sou muito grata a todos do Sollua que contribuem para que eu possa seguir nesse caminho”.

Maria do Socorro, 51 anos, Assistente de Vendas
Agosto/2006
————————————————————————————————-

“A grande diferença em minha vida está ligada à clareza com que abordo hoje muitos temas. Os trabalhos aqui realizados surpreendem pelo resultado e forte teor prático, no dia-a-dia, com movimentos e realizações concretas mesmo. É algo que só passando por um dos trabalhos se pode dizer algo, e nestes 6 anos que venho participando, das centenas de pessoas que já por aqui passaram, não vi ninguém não ser tocado e clareado sua história de vida de alguma forma. É um trabalho muito sério e compensador”.

Everaldo Ramos, 37 anos, Empresário
Agosto/2006
————————————————————————————————-

“Meu nome é Marco, tenho 47 anos, sou casado pela segunda vez. Eu posso afirmar que devo aos trabalhos realizados neste espaço a vida mais feliz e íntegra que tenho hoje em relação àquela que tinha antes de me conhecer melhor. A princípio, por simples curiosidade, tomei contato com alguns trabalhos de massagem e renascimento, onde tive alguns vislumbres de que eu não era exatamente como imaginava ser, e que existia muita coisa em mim que eu não fazia idéia do que se tratava. À medida que fui participando de outros trabalhos ao longo destes últimos dezessete anos, minha vida pessoal foi dando uma reviravolta, para muito melhor. Saí de um casamento infeliz, passei a curtir meu trabalho, conquistei amizades verdadeiras, me casei novamente, com quem realmente amo e com quem tenho mais dois lindos filhos. Na vida profissional conquistei uma situação recompensadora, do ponto de vista de realização interior e econômica. Nessa jornada de auto conhecimento participei de trabalhos que adotam diversas técnicas, como: Renascimento, Concentração e Meditação, Meditações Dinâmicas, Gurdjieff, Psicodrama, Grito Primal, Eva Pierrakos, entre outros grupos e Workshops. Estes trabalhos me trouxeram visões diferentes do meu Eu interior e cada uma delas ampliou a minha consciência sobre minhas limitações e potencialidades. Tenho este trabalho como uma grande realização e que apesar do tanto já conquistado, tenho a certeza que tenho ainda muito a trilhar nesse caminho.”

Marco, 47 anos, Engenheiro
julho/2006
————————————————————————————————-

“Estou fazendo terapias em grupo e meditação ativa no Espaço Sollus há 11anos e minha vida mudou para melhor em todos os sentidos, afetivo e profissional. Hoje sou um homem muito mais consciente de quem e como sou, e isso facilita muito a minha vida, me dá uma paz maior para poder aceitar e seguir em frente com tudo o que a vida tem para me oferecer. Recomendo a todos que venham conhecer os trabalhos oferecidos por esse espaço. “

Munish, 41 anos, Professor, Terapeuta e Ator
julho/2006
————————————————————————————————-

“Participei de alguns workshops no Sollua e todos foram importantes, mas a grande mudança aconteceu, sem dúvida, no Raízes e Asas. Na ocasião, tive a oportunidade de confrontar e descartar antigos valores e assim pude me libertar deles. Após os processos, muita coisa mudou (em todos os aspectos) e o reflexo da mudança está na forma que encaro a vida…hoje estou mais leve! Me sinto mais confiante e muito mais feliz”.

Erica Morizono, 32 anos, Assistente de Marketing Cultural
julho/2006
————————————————————————————————-

“A caminhada do auto-conhecimento teve início efetivo quando eu me encontrava em um momento muito difícil da minha vida. Minha mãe havia falecido há alguns meses e eu tinha uma infinidade de sentimentos atormentando minha mente, desequilibrando tudo e todos que estavam a minha volta. Na verdade, hoje tenho consciência que eu era desequilibrada no sentido de não saber identificar o que era certo ou errado, de não saber dosar pensamentos e atidudes com clareza, de não saber identificar os sentimentos bons e ruins que existem dentro de mim (…) Então eu aprendi que precisamos crescer, evoluir, me tornar uma pessoa legal… me amar… me respeitar. Na verdade o que eu sinto é que essa pessoa existe e que é como uma pedra bruta, e como um diamante precisa ser lapidado e somente eu posso fazer isso… aprendendo a me conhecer, a ver o quão feia eu sou e o quão bonita eu posso me tornar, descobrindo os meus segredos, me mostrando, dando a cara pra bater. Realmente admito que tenho tido muitas mudanças que melhoram muito minha vida, e sei que estou apenas engatinhando, que ainda falta muito para evoluir. (…) Sou muito grata pelas pessoas que têm acreditado em mim, me ajudando nesta jornada que está apenas no início. Preciso aprender muitas coisas ainda e estou aberta, e isso é o que importa. Sou grata pela minha vida, pelos meus Pais, meus irmãos, minha filha, meus amigos da LDV, que sempre tem uma palavra legal p/ me passar. Sinto que este é o meu caminho e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer a Elza, esta pessoa maravilhosa que sabe tocar de forma suave em minhas feridas, me dando oportunidades de, nesta vida, crescer espiritualmente. De coração, acradeço por tudo”

Andrea Rodrigues, 41 anos, Supervisora de Marketing Direto
julho/2006